Repetir as mesmas dezenas aumenta as chances de ganhar?

Repetir as mesmas dezenas aumenta as chances de ganhar?

Será que aquela estratégia de repetir as dezenas sempre que for jogar aumenta suas chances de ser contemplado na loteria? Confira este vídeo e entenda tudo sobre o assunto.
====================================
SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS
Instagram: https://www.instagram.com/doctorlotto/
Facebook: https://www.facebook.com/DoctorLottoBrasil
Youtube: https://www.youtube.com/doctorlotto
====================================
Olá, apostadores, eu sou o Frank Molitor, matemático do Doctor Lotto e hoje é sobre a Lotofácil
Dá pra perseguir os números?
Antes curta esse vídeo, se inscreva no canal e clique aqui embaixo para virar um membro por apenas 1,99 ou 4,99.
E compartilhe esse vídeo por aí!

Muita gente joga sempre os mesmos números na loteria e tem gente que vai variando a cada sorteio. O que é melhor?

A pergunta veio de Registoni
Frank, se eu jogar sempre os mesmos números em todos os concursos, existe um percentual um pouco melhor de eu acertar os 15 pontos do que eu jogar aleatoriamente números diferentes a cada concurso, visto que os números que estou “perseguindo” têm a possibilidade de estarem mais perto de sair a cada concurso que eles não são sorteados na faixa de 15 pontos? Você compreendeu minha linha de raciocínio ou não faz sentido?
Entendi sim, essa pergunta é muito comum. Sempre fazem pra mim. Muita gente segue essa linha de raciocínio sim.

Você está perguntando da Lotofácil, né? Já que falou de 15 pontos. Porém essa resposta serve pra todas as loterias.

Esse pensamento de que alguma combinação que nunca saiu tem que sair em algum momento até existe na matemática, mas não é aplicável que é o caso da reposição, vou explicar isso usando um baralho pra ajudar.

Imagine que eu embaralhe e diga qual a chance de tirar um ás de espadas, como o baralho tem 52 cartas, a chance é de 1 em 52.

Se eu tirar uma carta e não recolocá-la, na 2ª tentativa a chance é de 1 em 51, depois de 1 em 50, então sim, vai ficando mais fácil de tirar uma carta específica.

Mas agora imagina que eu faça a primeira tentativa, chance de 1 em 52. Depois pra 2ª tentativa, eu recoloque a carta, embaralhe e peça pra retirar de novo. Sua chance volta a ser de 1 em 52.

Isso é o que acontece nas loterias, depois de um sorteio, as bolinhas são todas recolocadas e giram de novo naquele globo, então sua probabilidade é a mesma em todos os sorteios.

Matematicamente, fazer sempre a mesma aposta ou ir apostando aleatoriamente não tem diferença nenhuma na sua chance de ganhar.

Se tivesse alguma diferença, todas as bolinhas teriam sido sorteadas a mesma quantidade de vezes em toda sua história, mas não é isso que aconteceu. Olha só
Até hoje em 2.556 sorteios, a dezena mais sorteada foi a 20, que apareceu em 1.589 sorteios. E a menos sorteada foi a 08, lá no final da tabela, que apareceu em 1.469 sorteios. Foram 120 sorteios de diferença.
Até existe uma média nas quantidades, mas não quer dizer que as dezenas no fim da tabela tem mais ou menos chances de aparecer, porque elas são recolocadas no globo do sorteio junto com todas as outras.

Então não precisa ficar olhando as dezenas passadas pra fazer sua aposta, escolha do jeito que você bem entender e torça pra elas serem sorteadas.

Então curta esse vídeo, se inscreva aqui no canal e não deixe de fazer sua pergunta. Até a próxima e boas apostas!

Inscreva-se em nosso canal e acompanhe diariamente o mundo das loterias. Clique aqui: http://bit.ly/YoutubeDoctorLotto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

3 × 5 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.